você está aqui: Home > Blog > 10 Arranjos florais que vão dar mais cor ao seu Natal

10 Arranjos florais que vão dar mais cor ao seu Natal

O Natal é uma época mágica e (quase) todos adoramos decorar a nossa casa a rigor para receber aquela que é a época do amor e da solidariedade por excelência. Pinheiros, luzes, bolas, neve artificial e fitas brilhantes marcam presença em todas as casas pelo Mundo fora. E porque não investir num bonito arranjo de flores em tons natalícios para preparar a sua casa para a celebração do nascimento do menino Jesus? Apresentamos-lhe 10 arranjos florais que o vão inspirar a criar a melhor decoração de sempre!

Veja também: sugestões de oferta de natal

  1. Rosas Vermelhas

arranjo-natal

As rosas vermelhas são não raras vezes associadas ao amor e à paixão. Por isso, pode estranhar que a nossa primeira sugestão seja um arranjo criado apenas com rosas vermelhas e alguns verdes. A verdade é que o Natal, além de ter como cor predominante o vermelho, é uma época em que mais do que nunca devemos mostrar todo o nosso amor às pessoas que nos são queridas. Por esse motivo, consideramos que este bonito arranjo com rosas vermelhas caracteriza muito bem o espírito natalício! Deve ser colocado num vaso dourado ou prateado, criando uma harmonia de cores muito agradável.

  1. Estilo minimalista

mesa-natal-flores

Se não é fã das cores do Natal, não se preocupe: também temos um arranjo floral à medida das suas necessidades. Coloque orquídeas brancas num jarro elegante e enfeite a sua mesa de Natal de um modo simples mas que traduz a paz e a tranquilidade da época natalícia. O Natal não tem que ser apenas verde e vermelho. Não é à toa que Bing Crosby escreveu a canção “White Christmas”!

  1. Mini pinheiro de Natal

mini-pinheirinho-natal

Já pensou em ter um mini pinheiro de Natal para enfeitar a sua mesa de jantar ou a sua mesa de centro? Este arranjo floral exige perícia a manusear o azevinho, para que consiga obter a forma de um pinheiro. Depois é só enfeitar com as suas flores preferidas, em tons de vermelho e laranja. Aconselhamos o uso de flores de tamanho pequeno, de modo a criar o efeito dos enfeites da árvore de Natal tradicional.

  1. Coroa de azevinho

coroa-azevinho

Não pode faltar o típico azevinho na decoração de Natal e é muito simples preparar uma coroa para decorar a sua casa. Vai precisar apenas de um arco com cerca de 30 centímetros de diâmetro, arame fino, azevinho e as suas flores preferidas (aconselha-se o uso de flores vermelhas para contrastar com o verde do azevinho). A organização do arranjo fica à mercê da sua imaginação!

  1. Arranjo em tons frios

arranjo-tons-frios

Com alguns ramos, algumas pinhas, flores de papéis e spray dourado consegue criar um arranjo floral em tons castanhos. Desta forma, pode fugir aos tons mais tradicionais do Natal e criar uma decoração mais sóbria para celebrar o Natal.

  1. Flores e bonecos natalícios

flores-bonecos-natal

Se gosta de dar um toque mais infantil à sua decoração de Natal, este arranjo floral é para si. Junte flores vermelhas e azevinhos e enfeite o vaso com um pai natal de peluche ou um pequeno boneco de neve. Vai conseguir um arranjo floral que agrada a miúdos e graúdos!

  1. Flores vermelhas e velas

flores-velas-vermelhas

Se pretende criar uma decoração requintada e intimista, pode adicionar uma vela vermelha no centro do seu arranjo floral e deste modo consegue criar uma arranjo muito original. Opte por flores em tons de vermelho, pois o contraste com o verde do azevinho cria um ambiente tipicamente natalício. Utilize uma base escura e simples, pois desta forma o arranjo floral fica mais sofisticado.

  1. Laço Dourado

laco-dourado

Pode optar por criar um arranjo floral para colocar na parede. Utilize um suporte que dê para pendurar e coloque uma flor vermelha no centro e rodeie-a de azevinhos e elementos natalícios. Ficará muito bem para decorar o hall de entrada ou uma parede da sua sala de estar!

  1. Arranjo em tons de cinzento e vermelho

vaso-flores

Este é um arranjo floral simples mas bastante elegante e apropriado à época do Natal. Utilize uma taça elegante em tons de cinzento e coloque algumas pedrinhas ou decorações de plástico, sempre em tons de cinzento. Complete o seu arranjo com as suas flores favoritas em tons de vermelho e conseguirá obter um belo arranjo para enfeitar a sua mesa de jantar ou mesa de centro.

  1. Flores artificiais

aquario-flores-artificiais

Se pretender que o seu arranjo floral dure todo o mês de dezembro, a melhor solução é utilizar flores artificiais. Aconselhamos o uso de flores douradas e vermelhas, colocadas num centro de mesa ou até num aquário. Apesar de não serem naturais, vai obter um arranjo muito bonito e apropriado à época.

O que pensa das nossas sugestões natalícias?

Com a Florista PT pode oferecer flores neste Natal a quem mais gosta. Pode ainda surpreender com Cabaz de Natal com Flores ao domicílio. Natal é tempo de paz, de amor, de carinho, de amizade e fraternidade.