você está aqui: Home > Blog > Cuidados a ter com as plantas no inverno

Cuidados a ter com as plantas no inverno

flores-inverno

Cada estação do ano tem as suas particularidades e como tal exigem diferentes cuidados no que diz respeito ao tratamento das suas flores e plantas. O inverno, tradicionalmente frio e chuvoso, requer um maior cuidado no tratamento das flores e plantas.

Neste artigo apresentamos-lhe 5 cuidados a ter com as plantas no inverno que se aproxima!

Privilegie o interior da casa

Garanta que as flores estão limpas e não trazem bichos para dentro de casa. Coloque as flores que precisam mais de sol junto das janelas de modo a continuarem a receber luz solar. As temperaturas baixas podem danificar em grande escala flores e plantas por isso convém proteger as plantas nestes dias mais frios!

Regue o solo das plantas com abundância

Regue o solo das suas plantas durante a manhã e não coloque água nas pétalas e nas folhas. Regar as plantas ao final da tarde ou à noite pode potenciar o aparecimento de pragas.

Dê-lhes uma fonte de calor

Coloque-as próximo de uma lâmpada ou candeeiro, de modo a substituir a luz solar. Nem sempre é possível colocar todas as plantas e flores junto de janelas. Deste modo, acabam por receber algum calor, que é benéfico para o correto desenvolvimento e crescimento da planta.

Tenha cuidado com as plantas que escolhe

Há plantas e flores que são mais resistentes ao frio. Outras, pelo contrário, dão-se bem apenas com o calor. Por isso, é importante ter em conta as características das flores e das plantas. Nesta época do ano deve escolher flores resistentes ao frio pois caso contrário poderão ter um período de vida muito curto.

Limpeza das plantas com frequência

Deve limpar com frequência as ervas daninhas que vão surgindo. Mantenha a terra limpa e vá trocando-a com alguma regularidade, de modo a manter a planta saudável e a prolongar a sua vida.