você está aqui: Home > Blog > Flores mais bonitas do Outono para decorar a casa

Flores mais bonitas do Outono para decorar a casa

Conheça as flores mais bonitas do Outono e dê mais vida à sua casa

flores-outono

O outono está mesmo aí a chegar e de imediato nos recordamos das folhas das árvores caídas no chão, dos dias cinzentos e quase sentimos um aperto no peito por termos que nos despedir aos dias quentes e solarengos de verão. Tipicamente, muitas plantas perdem o seu esplendor nesta estação, seja pela queda das flores, seja pela perda de cor. No entanto, existem outras plantas que nascem e crescem nesta estação, contribuindo para lhe dar cor e alegria. Fique a conhecer as mais bonitas!

Amores-perfeitos

amores-perfeitos

São flores ideais para ter no exterior pois resistem às temperaturas baixas do inverno. Os amores-perfeitos nas em de uma pequena planta rasteira e têm cerca de 1,5 centímetros de diâmetro. Crescem principalmente em solos ácidos e neutros, em regiões que não estejam totalmente expostas à luz solar. Florescem de abril a setembro e chegam a tempo de colorir as estações mais frias do ano!

Crisântemos (ou margaridas de outono)

crisantemos

Estas flores têm cores variadas, obtendo assim cenários alegres e cheios de vida. Ao contrário dos amores-perfeitos, os crisântemos adoram receber luz solar. No entanto, estão preparadas para suportar temperaturas negativas sem sofrerem quaisquer danos.

Dálias

dalias

São flores resistentes ao frio mas é preciso ter cuidado com a exposição exterior pois não resistem às geadas. Estas flores são herbáceas de porte médio e, por norma, têm uma vida duradoura. Podem atingir cerca de metro e meio de altura.

Papoilas Islandesas

papoilasislandesas

Estas flores provêm de uma planta duradoura que tem o nome científico de Papaver nudicaule e cresce sobretudo nas regiões subpolares do norte da Europa e da América do Norte. São flores silvestres brancas, amarelas, cor-de-rosa, cor de salmão e laranjas e podem crescer cerca entre 30 a 60 centímetros de altura. É importante dizer que todas as partes desta planta podem ser venenosas, uma vez que contêm componentes tóxicos. A Papoila Islandesa necessita de receber diretamente a luz solar e deve ser regada com regularidade para crescer de modo saudável.

Jasmim de Inverno

jasmim-de-inverno

Estas flores são conhecidas como jasmim dos poetas e pertencem à família das Oleaceae. Trata-se de uma planta com uma boa esperança média de vida, apresenta textura semi-herbácea, é bastante ramificada e cresce rapidamente. Os jasmins ficaram conhecidos graças ao seu perfume. Devem ser colocados em locais de descanso para que a sua fragrância seja aproveitada ao máximo.

O que pensa das nossas sugestões? Conhece mais flores de outono? Partilhe-as connosco na nossa página no Facebook. E conheça as diferentes opções de flores que temos para si. Surpreenda alguém especial neste outono!